Com provocação e homenagens a Argel, elenco comemora o bi no Baianão

Foto de null

Esporte

08 de maio de 2017 às 09h18

 | 

Foto: 

Imagem de Com provocação e homenagens a Argel, elenco comemora o bi no Baianão

Teve medalha de ouro, papel picado, taça erguida e volta olímpica. Tudo isso com um Barradão lotado. O Vitória é bicampeão baiano e, desta vez, invicto.

Um dos maiores responsáveis por isso é Fernando Miguel, goleiro menos vazado da competição, com apenas seis gols sofridos. “A gente mereceu. Tivemos uma campanha invicta. No futebol, a gente não pode ficar falando em injustiça, porque isso não existe. Tem que ter competência, e fim. Temos que valorizar nosso título, porque é do nosso estado, é para o Nordeste. Vamos celebrar. Estamos em uma sintonia maravilhosa”, disse o camisa 1 do Leão.

Vice-artilheiro do estadual ao lado de Gustavo, do Bahia, Kieza não jogou ontem, por causa de uma lesão na coxa, mas entrou em campo na hora da festa e provocou o Bahia, seu ex-time. “Estou muito feliz. Sou tricampeão baiano. Lógico que esse título era nosso. É quem tem a melhor campanha, é o melhor time. Somos invictos, esse título tinha que ser do Vitória, não de outros. Fizemos por onde. Temos um grupo maravilhoso, onde um ajuda o outro”, festejou. 

A boa campanha teve também um dedo de Argel Fucks, e boa parte do elenco fez questão de lembrar. Com uma camisa em homenagem ao técnico, Caíque desabafou. “Decidi usar essa camisa para mostrar a injustiça que fizeram com esse cara aqui, o Argel. Somos campeões invictos graças a ele. Não era para mandar ele embora. Ele tinha que estar aqui com a gente e ser bicampeão aqui–, bradou.

Euller, que jogou como meia e lateral-esquerdo no estadual, também falou do ex-técnico. “Fico muito feliz por ter conquistado o bicampeonato. Eu também estava aqui ano passado, então é um gosto especial. Agradeço demais a todos, principalmente ao Argel, que merece esse título. Ele construiu 90% disso aqui. Wesley Carvalho também tem sua parcela, porque nos ajudou muito essa semana”, avaliou.

O zagueiro Fred engrossou o coro. “O grupo gostava muito do Argel, mas a direção decidiu pela demissão. Faz parte do futebol”, declarou.

O Vitória terá uma semana para descansar. No próximo domingo já começa a Série A do Campeonato Brasileiro e o rubro-negro fará sua estreia contra o Avaí, às 16h, na Ressacada, em Florianópolis.

 

Reprodução/Correio24h

Programas

Ver mais

Imagem de Salvador By Night

Salvador By Night

Marcelo Carvalho

Agora, às 00h00
Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Depois, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM