Bahia e Sport fazem o primeiro jogo da final hoje, na Ilha do Retiro

Foto de null

Esporte

17 de maio de 2017 às 08h21

 | 

Foto: 

Imagem de Bahia e Sport fazem o primeiro jogo da final hoje, na Ilha do Retiro

Separe sua camisa do Esquadrão, prepare a pipoca e coloque a cerveja para gelar. O Bahia começa a decidir nesta quarta-feira (17), às 21h45, na Ilha do Retiro, o título da Copa do Nordeste. Depois de dois anos, o clube volta a disputar uma decisão da competição e o rival é um velho conhecido: o Sport. 

O primeiro duelo será marcado pelos desfalques. Ao todo seis jogadores estão fora. Armero, Edson e Régis, todos suspensos, não jogarão no 

Recife. Outros três atletas têm problemas médicos. Jackson voltou a machucar o joelho e está vetado, mesmo caso de Wellington Silva. Já o atacante Hernane ainda se recupera da lesão sofrida na tíbia na semifinal contra o Vitória.

Matheus Reis entra na lateral esquerda e Renê Júnior, recuperado de lesão na coxa, formará a dupla de volantes com Juninho. O grande problema para o técnico Guto Ferreira será escolher o substituto de Régis.

Artilheiro do time no ano com 11 gols e da Copa do Nordeste com seis, o meia foi expulso no segundo jogo da semifinal e está suspenso. Diego Rosa deve ser o substituto. Outra opção seria colocar o centroavante Gustavo e mover Allione ou Zé Rafael para a faixa central do meio-campo. O substituto só será revelado minutos antes da bola rolar. 

“São situações que geram uma dúvida. O que vai acontecer? Qual o desempenho de quem vai entrar? Uma coisa pode ter certeza, quem entrar vai estar muito motivado e vai ocorrer tudo bem. Vai fazer um grande jogo. Tenha certeza disso”, confia Guto, que só permitiu o acesso da imprensa nos minutos iniciais do treino de terça-feira (16), no Fazendão.

A boa notícia para o treinador é que o zagueiro Lucas Fonseca, recuperado de dor na coxa, vai para o jogo. 

AMADURECIDO
A goleada por 6x2 aplicada sobre o Atlético-PR na primeira rodada do Brasileirão deu moral ao time. Para o técnico Guto Ferreira, o momento vivido pelo tricolor é fruto do amadurecimento da equipe. 

“Fizemos dois Ba-Vis fora de casa com essa situação dentro de campo, a atitude, a situação de brigar por cada palmo. O principal, postura, atitude, o Bahia teve. O resultado pode não ter fluído nos dois Ba-Vis fora de casa, mas o Bahia jogou bem e conseguiu ter atitudes importantes. O único jogo fora de casa que ficamos aquém foi o Paraná Clube. Ainda assim, o jogo era jogado o tempo todo em contra-ataque. O Bahia mostrou que amadureceu em cima dessa situação e o retrospecto fora de casa tem sido diferente”, aponta o treinador.

Com a vantagem de decidir o título em casa, Guto destaca a importância de fazer gols fora e construir um bom cenário para o jogo da volta, dia 24, na Fonte Nova.

Fonte: G1

Programas

Ver mais

Imagem de Salvador By Night

Salvador By Night

Marcelo Carvalho

Agora, às 00h00
Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Depois, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM