Vitória perde em casa e continua na penúltima posição

Foto de null

Esporte

20 de julho de 2017 às 08h41

 | 

Foto: 

Imagem de Vitória perde em casa e continua na penúltima posição

Mesmo sem Luan, o Grêmio não encontrou dificuldade para bater o Vitória no Barradão, na noite desta quarta-feira, e, com isso, chegar ao terceiro triunfo seguido no Campeonato Brasileiro. Fria e precisa nas finalizações, a equipe gaúcha soube jogar em um ambiente de grande pressão sobre os mandantes e marcar seus gols. Destaque da partida, o atacante Fernandinho marcou uma vez, de falta, e deu uma assistência para o gol de Arthur. Ramiro também marcou para os visitantes, e David descontou para o Vitória.

Sem sofrer sustos e com tranquilidade, o Grêmio abriu vantagem de 2 a 0 sobre o Vitória no primeiro tempo. Pressionado pela sequência sem bons resultados e atuando dentro de casa, os mandantes tiveram mais a posse de bola, finalizaram mais, mas poucas vezes levaram perigo ao gol de Marcelo Grohe. Do outro lado, o Tricolor, frio como sempre, foi preciso nas oportunidades que teve e construiu o placar. O primeiro gol veio aos sete minutos, em cobrança de falta de Fernandinho; o segundo, em grande jogada no final da etapa inicial e que terminou com gol de Arthur.

Com o 2 a 0 no placar e pressionado pela torcida, o Vitória foi para o tudo ou nada no segundo tempo. O técnico Alexandre Gallo então decidiu tirar o volante Renê Santos, muito criticado pela torcida, e colocar o atacante David. Com mais gente na frente, os mandantes conseguiram diminuir o placar aos 12 minutos, com gol de cabeça de David. Mas o que poderia significar uma reação do Leão não se concretizou. Cinco minutos depois, Ramiro finalizou de fora da área e marcou o terceiro gol do Grêmio, o que esfriou o ímpeto do Vitória e ainda deu mais tranquilidade para os gaúchos.

Novidade no time titular de Renato Gaúcho para o jogo desta noite, o atacante Fernandinho aproveitou bem a oportunidade. Além de responsável por um bonito gol de falta e uma assistência para o gol de Arthur, Fernandinho apareceu bem pelo lado direito do ataque e construiu a maior parte das jogadas da equipe gaúcha.

O que chamou atenção no primeiro gol do Grêmio foi a barreira montada pelo Vitória. Bem diferente do que é feito convencionalmente, os jogadores do Leão se alinharam em dois blocos. E a bola passou exatamente entre eles.

Não durou muito a paciência da torcida do Vitória no Barradão. Os torcedores até começaram apoiando o time, mas o gol de Fernandinho, aos sete minutos, aumentou a pressão e a impaciência dos rubro-negros. Antes mesmo do fim do primeiro tempo, alguns jogadores eram vaiados. O lateral-direito Caíque Sá, novidade de Alexandre Gallo no jogo, foi uma das exceções. Na etapa final, o presidente Ivã de Almeida foi o principal alvo da fúria dos rubro-negros. Entre outras coisas, os torcedores gritavam “Ivã, o meu Vitória não precisa de você”.

Com o resultado desta noite, o Grêmio foi a 31 pontos, manteve a segunda posição e agora seca o Corinthians, que enfrenta o Avaí nesta noite. O Vitória, por sua vez, segue afundado na penúltima posição na tabela, com 12 pontos conquistados em 15 jogos. O time ainda pode ver a distância para a Ponte Preta – primeiro clube fora do Z-4 -, aumentar de três para seis pontos.

O Vitória volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado, quando enfrenta a Chapecoense, novamente no Barradão. O jogo está marcado para as 16h (de Brasília). O Grêmio só volta a jogar na segunda-feira, para fechar a 16ª rodada da competição, contra o São Paulo, no Morumbi, às 20h.

Reprodução/Globo Esporte

Programas

Ver mais

Imagem de Salvador By Night

Salvador By Night

Marcelo Carvalho

Agora, às 00h00
Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Depois, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM