Com novo show de Neymar, PSG esmaga o Toulouse no Parque dos Príncipes

Foto de null

Esporte

21 de agosto de 2017 às 12h53

 | 

Foto: 

Imagem de Com novo show de Neymar, PSG esmaga o Toulouse no Parque dos Príncipes

Crédito: PSG

Os adversários do Paris Saint-Germain tiveram neste domingo uma demonstração de força no Campeonato Francês. Com uma grande atuação, marcada por toques curtos e rápidos, tabelas, ultrapassagens e efetividade nas conclusões, a equipe liderada pelo “maestro” Neymar venceu com autoridade e folga o Toulouse por 6 a 2, pela terceira rodada do Campeonato Francês.

Em sua estreia diante do torcedor parisiense, o craque brasileiro deu show e foi mais do que o centro técnico do time, aparecendo também como o definidor que faltou nos jogos decisivos na temporada 2016/2017.

O domínio do PSG sobre o Toulouse não era inesperado, e nem por isso o jogo deixou de ser interessante. A equipe do sul da França soube valorizar o confronto fora de casa, no Parque dos Príncipes mais uma vez lotado.

Embora retrancado e tímido na maior parte do tempo, a equipe do técnico Pascal Dupraz apostou nos contra-ataques e acertou. Após uma série de chances perdidas pelo PSG, foi o Toulouse quem abriu o marcador aos 19 minutos, primeira chegada do time. Em cruzamento na área, Gradel acertou um chute de primeira, abrindo o marcador com um golaço.

A surpresa não abalou a equipe de Unai Emery. Equilibrado, o PSG soube voltar ao ataque sem se expor demais na defesa. Neymar apareceu com frequência vindo de trás e caindo pela esquerda, não só como garçom de Cavani e Di María, mas também como opção de finalização.

Aos 25, Daniel Alves cruzou da direita, e Neymar, como um centroavante, cabeceou na trave. Cinco minutos depois, o brasileiro tocou de calcanhar para Rabiot, que chutou cruzado. O goleiro Lafont deu rebote para o meio da área, e Neymar, de novo aparecendo como um falso centroavante, apareceu entre os zagueiros para empurrar para as redes: 1 a 1.

Não bastasse já ter conquistado o torcedor, o brasileiro ainda sabe promover sua boa relação com a torcida. Na comemoração, Neymar homenageou um ídolo do clube, Matuidi, que nessa semana assinou com a Juventus, encerrando seis anos de uma trajetória vitoriosa em Paris.

Nesse momento do jogo, o domínio do PSG já estava mais claro, apesar do placar igual. O time acumulava oportunidades, contra um Toulouse à espera de uma nova oportunidade de passar à frente. Aos 34, essa perspectiva se tornou ainda mais distante quando Neymar e Rabiot mais uma vez mostraram entrosamento. Dessa vez foi o volante quem mandou para as redes em um chute preciso de fora da área. Ainda no primeiro tempo, Cavani completou o que seria o terceiro, mas estava em impedimento.

No segundo tempo, o jogo manteve o mesmo perfil, com Neymar um pouco mais apagado, mas com o PSG em cima. A situação se manteve mesmo após a expulsão de Verratti, que tomou o cartão amarelo por uma falta na área do Toulouse, reclamou e recebeu o vermelho.

A desvantagem numérica, porém, não abalou o ímpeto do PSG. Cavani chegou aos 27 na frente do goleiro, mas chutou em cima. Um minuto depois, Neymar foi derrubado na área, e o juiz marcou pênalti. O centroavante foi para a bola e marcou como se deve: batendo forte, no canto, longe do alcance de Lafont. Foi o 11º gol do uruguaio nos últimos 11 jogos do PSG.

Com a vantagem no placar, mas com um homem a menos, o time parisiense cedeu o segundo gol ao Toulouse aos 33 minutos do segundo tempo, com a cabeçada de Julien, que venceu a disputa com Thiago Silva na pequena área, após cobrança de escanteio. O gol só valorizou a atuação do Toulouse, mas não tirou a consistência da vitória do PSG.

Pastore ainda completou o placar aos 36, em chute de fora da área, colocado e no ângulo. Dois minutos depois, Kurzawa pegou de voleio o escanteio cobrado por Neymar e ampliou a goleada com mais um golaço. Não bastasse, o brasileiro ainda mostrou que está com fome de bola: na raça, bateu a zaga e marcou o sexto aos 45 minutos.

A atuação de luxo, com direito a drible desconcertante de Neymar nos últimos instantes, mostrou que as falhas defensivas ainda persistem, e devem preocupar Unai Emery. Mas, no conjunto e sobretudo no ataque, o PSG demonstrou que até aqui, e ao menos no Campeonato Francês, tem futebol de sobra.

Nos outros dois jogos do dia pelo Francês, o Caen venceu o Lille por 2 a 0, fora de casa, e Olympique de Marselha e Angers empataram por 1 a 1. PSG, Monaco e Saint-Étienne somam nove pontos, cada, na ponta do torneio. E o Saint-Étienne será o próximo rival do time, no Parque dos Príncipes, na sexta-feira.

Estadão Conteúdo

Programas

Ver mais

Imagem de Salvador By Night

Salvador By Night

Marcelo Carvalho

Agora, às 00h00
Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Depois, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM