Travessia Salvador-Mar Grande faz parada de duas horas por conta de maré baixa

Foto de null

Salvador

12 de setembro de 2015 às 08h58

 | 

Foto: 

Imagem de Travessia Salvador-Mar Grande faz parada de duas horas por conta de maré baixa

A travessia marítima Salvador-Mar Grande faz uma parada de duas horas na manhã deste sábado (12), entre as 8h e as 10h. De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), a suspensão é por conta da maré baixa, que impede a atracação dos barcos no Terminal de vera Cruz.  

Ainda segundo a Astramab, o movimento de embarque é intenso no Terminal Náutico da Bahia, no Comércio. Antes da parada, as lanchas estavam saindo de 15 e m 15 minutos. Quando retomar as operações normais, às 10h, o sistema estará com 10 embarcações em tráfego. O último horário de saída de Mar Grande será às 18h30 e de Salvador, às 20h. 

Já o movimento de procura e venda de passagens nos guichês das empresas operadoras, no Terminal Náutico, para a linha Salvador- Morro de São Paulo é  bom e a tendência é que todos os horários do dia sejam com lotação completa. O primeiro catamarã sai às 8h30 e o segundo às 9h. Os demais horários  são 10h30, 13h e 14h30. As saídas de Morro de São Paulo são às 9h, 11h30, 13h e 15h.

As escunas que fazem o tradicional "Passeio às Ilhas" também estão em tráfego e com boa procura, principalmente por turistas.O tour pelas ilhas da Baía de Todos os Santos inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, com retorno a Salvador às 17h30.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM