Ligação Direta - Notícias
Salvador, 24 de Maio de 2018

Pelo menos 20 praias estão proibidas para os banhistas neste fim de semana

 

Resultado de imagem para fotos de praias de salvador

 

Após uma semana chuvosa, o sol voltou a brilha na capital baiana e muitas pessoas aproveitam para curtir o fim de semana na praia. Mas os banhistas precisam ficar atentos, porque pelo menos 20 praias de Salvador estão impróprias para banho.

De acordo com relatório divulgado pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), praias como as do Rio Vermelho, São Tomé de Paripe, Piatã, Patamares e Ondina.

O contato com as águas contaminadas com um elevado nível de bactérias podem gerar infeções urinária e intestinal.

Veja a lista:

São Tomé de Paripe (Em frente à casa Vila Maria, ao lado da rampa de acesso à praia), Tubarão (Em frente ao conjunto habitacional, próximo à antiga fábrica de cimento), Periperi (Na saída de acesso à praia após travessia da via férrea), Penha (Situada em frente à barraca do Valença), Bogari (em frente ao Colégio da PM), Bonfim (Ao lado da quadra de esportes, em frente a rampa de acesso a praia).

Pedra Furada (Atrás do Hospital Sagrada Familia, em frente a ladeira que dá acesso a praia), Roma (Rua Prof. Roberto Correia, junto à descida de acesso a praia, fundo do Hospital São Jorge), Canta Galo (Atrás das antigas instalações da FIB, Rua Agrário Menezes), Marina Contorno (Entre a Marina e o Restaurante do Amado da Av.Contorno), Santa Maria(Em frente ao Mar Azul hotel, limítrofe ao Hospital Espanhol, em frente a escada de acesso à praia).

Ondina (Próximo a escada de acesso à praia, em frente ao posto BR e Hotel Bahia Sol), Ondina (Situada próximo ao Morro da Sereia em frente ao Ed. Maria José), Rio Vermelho (Em frente a Rua Bartolomeu de Gusmão. Próximo a escada de acesso à praia, ao lado da Rua Morro da Paciência), Rio Vermelho (Próximo a escada de acesso à praia, em frente à igreja Nossa Senhora de Santana), Pituba (em frente a escada de acesso à praia, em frente a Portinox, na Rua Paraíba).

Armação (Em frente ao Hotel Alah Mar e a Rua João Mendes da Costa), Boca do Rio (Em frente ao posto Salva Vidas), Corsário (Em frente ao Posto Salva Vidas), Patamares (Em frente ao posto Salva Vidas Patamares, próximo ao Coliseu do Forró e ao Caranguejo de Sergipe), Piatã (Em frente ao Posto Salva Vidas, próximo ao Clube Costa Verde), Placafor (Em frente ao posto Salva Vidas).

 

Inema /// A F 

Postado em 13 de Mai 2018 as 07 : 03 : 15

 

Copyright 2014 - Todos os direitos reservados