Profissionais do ramo da beleza fazem manifestação e interditam trânsito em trecho da Av. ACM

Foto de null

Salvador

02 de julho de 2020 às 12h50

 | 

Foto: 

Imagem de Profissionais do ramo da beleza fazem manifestação e interditam trânsito em trecho da Av. ACM

Barbeiros e profissionais da beleza fazem manifestação e deixa trecho da ACM, em Salvador, interditado; trânsito é lento. — Foto: Arquivo Pessoal

Barbeiros e outros profissionais da beleza fizeram uma manifestação na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM), em Salvador, na manhã desta quinta-feira (2). Eles reivindicaram a reabertura dos salões de beleza. Segundo a Transalvador, a via ficou parcialmente interditada. Apesar disso, por volta das 11h30, a situação estava normalizada no local.

Ainda de acordo com o órgão de trânsito, o ato ocorreu na frente de um shopping, entre as 9h30 e 11h. O fluxo de veículos ficou bloqueado para quem seguia direção da Avenida Paralela, por 1h30. Agentes da Transalvador estiveram no local.

Conforme um dos manifestantes, eles protestaram porque passam dificuldades e precisam de sustento para famílias. “O objetivo é pedir pela flexibilização das medidas que os prefeitos tem tomado nos últimos dias. Estamos há mais de de 90 dias parados. Precisamos levar sustento para casa. Estamos passando dificuldade. Sabemos que temos condições de estabelecer normas, como funcionar com higienização e uso de máscaras, por exemplo. Todas são normas que podemos adotar dentro do estabelecimentos. Precisamos trabalhar”, disse.

Por causa do novo coronavírus, os salões de beleza de Salvador estão com o funcionamento suspenso desde março deste ano. Ainda não há prazo para que as atividades voltem a funcionar.

No mês passado, a categoria fez duas manifestações pelo mesmo motivo. Uma no dia 26 de junho e outra no dia 17.

Reprodução: G1 - Bahia

Redação do Ligação Direta

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM