Maré baixa faz travessia Salvador-Mar Grande a operar até as 18h desta segunda (28)

Foto de null

Salvador

28 de dezembro de 2021 às 08h05

 | 

Foto: 

Imagem de Maré baixa faz travessia Salvador-Mar Grande  a operar até as 18h desta segunda (28)

A travessia Salvador-Mar Grande está registrando movimento intenso no sentido Terminal de Vera Cruz para a capital devido ao retorno dos usuários que foram passar o Natal na Ilha de Itaparica. As embarcações começaram a operar às 5h e estão fazendo saídas a cada 15 minutos, em Mar Grande.

O período de maré baixa prolongada desta semana já prejudica nesta segunda-feira (28), as operações da travessia Salvador-Mar Grande. No sentido Salvador-Mar Grande, as operações só vão ocorrer das 6h30 até às 18h.

Portanto, os horários noturnos das 18h30, 19h, 19h30 e 20h, estão cancelados.

Já no sentido Mar Grande-Salvador, as operações iniciadas hoje às 5h, seguem normalmente, sempre com saídas pontuais de meia em meia hora, até às 18h30, quando a última embarcação deixará o Terminal de Vera Cruz com destino a capital.

Os horários normais da travessia são de meia em meia hora. As saídas a cada 15 minutos ocorrem quando o fluxo de passageiros aumenta. O sistema está com oito embarcações em tráfego, que operam em boas condições de navegação na Baia de Todos os Santos.

Morro de São Paulo e escunas

Já a travessia Salvador-Morro de São Paulo vai operar nesta segunda-feira sem restrições, o mesmo acontecendo com as escunas de turismo que fazem o tradicional tour pelas ilhas da Baía de Todos os Santos.

Saídas de Salvador para Morro de São Paulo: 9h, a0h30 e 14h30. Saídas do Terminal de Morro de São Paulo: 9h, 11h30, 14h30 e 15h. Os catamarãs devem deixar o Terminal de Morro de São Paulo com lotação completa, mas dentro do limite de 75 por cento da capacidade de passageiros As passagens são vendidas nos guichês das concessionárias, no Terminal Náutico da Bahia.

Redação LD Notícias // Astramab // Itatiaia Fernandes

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM