Recadastramento do cartão SUS é novamente prorrogado

Foto de null

Salvador

31 de dezembro de 2021 às 07h36

 | 

Foto: 

Imagem de Recadastramento do cartão SUS é novamente prorrogado

Foto: divulgação/SUS

 

Os beneficiários que ainda não fizeram a atualização cadastral em Salvador terão até 30 de abril de 2021 para efetuar o recadastramento do cartão SUS. A medida segue determinação do governo federal, que instituiu um novo modelo de financiamento para a Atenção Primária, sendo o cadastramento a principal estratégia de transferência de recursos da União para as prefeituras.

Além do site www. recadastramento. saude. salvador. ba. gov. br, o usuário poderá realizar o recadastramento de forma presencial em uma das 153 unidades básicas da rede municipal, com o agente comunitário de saúde. Os moradores da capital baiana deverão informar o RG ou certidão de nascimento, CPF ou cartão SUS e o comprovante de residência em nome do usuário ou de algum parente de primeiro grau.

É possível também que uma pessoa da família realize o cadastro dos demais moradores, caso apresente toda documentação. A validação do cadastro será realizada após acesso à unidade de saúde. As pessoas que já possuem cadastro realizado pelo agente comunitário não precisam realizar novamente.
 

 

Fonte: Ascom/SMS//LC
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM