Ligação Direta - Notícias
Salvador, 08 de Março de 2021

Plínio Carneiro é reeleito presidente do TCM-BA

Foto: divulgação

 

O conselheiro Plínio Carneiro Filho foi reeleito presidente do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia para o período 2021/2023. A eleição ocorreu na sessão desta terça-feira (16). Também foram reeleitos para compor a mesa diretora o conselheiro Raimundo Moreira, como vice-presidente, e o conselheiro Fernando Vita, como corregedor

O presidente reafirmou seu empenho, assim como de todos que fazem o TCM, em continuar, com ânimo renovado, na luta pelo fortalecimento da Corte de Contas, que “completará 50 anos nos próximos dias, e que, a cada dia, ganha ainda mais reconhecimento da sociedade pelo trabalho que realiza em defesa da correta aplicação dos recursos públicos confiados às administrações dos municípios da Bahia”

O conselheiro José Alfredo Rocha Dias, decano da Corte, fez uma saudação e parabenizou os componentes da mesa direta do TCM pela reeleição, e lembrou os desafios a serem enfrentados. O procurador Danilo Diamantino, em nome do Ministério Público de Contas junto ao TCM, destacou o espírito democrático da administração e elogiou a capacidade do presidente Plínio Carneiro na condução da corte, assim como o desempenho do vice-presidente, conselheiro Raimundo Moreira e do corregedor, conselheiro Fernando Vita. Ressaltou as dificuldades que foram enfrentadas ao longo de todo o ano de 2020 e que ainda persistem, em razão da pandemia da Covid-19.

Na mesma sessão foram escolhidos para a presidência da 1ª Câmara, o conselheiro José Alfredo Rocha Dias; o conselheiro Paolo Marconi para presidência da 2ª Câmara e o conselheiro Francisco Netto para a direção da Escola de Contas do TCM.

 

Fonte: TCM-BA//LC
 

Postado em 16 de Fev 2021 as 15 : 49 : 39

 

Copyright 2014 - Todos os direitos reservados