Serviço de castração itinerante de animais segue atendimento no Parque São Bartolomeu

Foto de null

Salvador

30 de março de 2021 às 11h09

 | 

Foto: 

Imagem de Serviço de castração itinerante de animais segue atendimento no Parque São Bartolomeu

O serviço de castração itinerante de animais – Castramóvel segue com os atendimentos no Centro de Cidadania e Cultura de Pirajá – Parque São Bartolomeu. Os procedimentos gratuitos para cães e gatos acontecem de segunda a sexta-feira, das 08 às 13 horas.

Quase metade das pessoas que agendaram o procedimento de esterilização animal na unidade no local, não compareceram ao local para realizar o procedimento no mês de março. Das 207 cirurgias marcadas no local esse mês, 96 não aconteceram por conta da falta de comparecimento dos tutores.


De acordo com a Tainara Ferreira, diretora de Promoção e Bem-Estar Animal (DIPA), o absenteísmo tira a oportunidade de outras protetores e cuidadores de cães e gatos realizarem a castração dos bichos de estimação.


“É necessário que aquelas pessoas que por ventura tenham algum contratempo ou indisponibilidade de comparecer ao Castramóvel no dia agendado para fazer a cirurgia, entre em contato com a DIPA para desmarcar o procedimento. Com isso, conseguimos lançar novamente a vaga no sistema para que outros interessados possam ter acesso ao serviço”, explicou a gestora.


Como agendar - As castrações podem ser solicitadas no e-mail agendamento.dipa @ gmail. com ou presencialmente nos postos de saúde. É necessária a apresentação do RG e CPF do tutor, comprovante de residência, cartão do SUS e cartão de vacina antirrábica do animal atualizada.


No dia agendado é realizada a triagem do animal e, caso esteja tudo em ordem com a saúde, a castração é feita em seguida. Por conta da pandemia, a recomendação é que compareça apenas o tutor e o animal para não gerar aglomeração.


O Castramóvel segue no Centro de Cidadania e Cultura de Pirajá – Parque São Bartolomeu, localizado na Rua 24 de Agosto, 381, em Pirajá, até 29 de abril.

Ascom SMS PMS//IF

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM