Procon-Ba notifica Sinepe após reajuste abusivo nas mensalidades escolares

Foto de null

Salvador

06 de janeiro de 2016 às 11h50

 | 

Foto: 

Imagem de Procon-Ba notifica Sinepe após reajuste abusivo nas mensalidades escolares

Após denúncias acerca dos reajustes nas mensalidades escolares, praticados pelas escolas particulares do Estado da Bahia, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON-BA, por intermédio da sua Diretoria de Fiscalização, notificou o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado da Bahia (Sinepe), nesta última terça-feira (8).

Em uma reunião realizada em outubro do ano passado, o Procon-Ba alertou ao Sindicato quanto ao reajuste na mensalidade. Lamentavelmente, a reunião parece não ter surtido efeito, já que o Sinepe descumpriu o reajuste, ultrapassando os índices de inflação sem uma justificativa aceitável, provocando assim um peso no bolso de muitos pais.

“Preciso expressar minha indignação com o percentual de aumento de 12% praticado pela escola do meu filho.  Não sei se as outras particulares a praticam. Para mim uma insensibilidade com a atual situação do país”, desabafou o administrador Luciano Sapucaia que não quis citar o nome da escola.

Com a notificação já em mãos, o Sinepe terá o prazo de 20 dias após o recebimento da notificação para apresentar as informações e documentos solicitados sob pena do cometimento de crime de desobediência e infrações das normas consumeristas.

(Foto: Reprodução)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM