Obras de revitalização do Rio Vermelho entram na fase final

Foto de null

Salvador

14 de janeiro de 2016 às 13h32

 | 

Foto: 

Imagem de Obras de revitalização do Rio Vermelho entram na fase final

As obras de revitalização da orla do Rio Vermelho e da Praça Caramuru, na área do antigo Mercado do Peixe, foram alvo de nova vistoria municipal realizada nesta quinta-feira (14). O prefeito ACM Neto, acompanhado de gestores municipais e técnicos envolvidos, avaliou cada detalhe do avanço das obras, que já chega a 95% de conclusão. 

“O andamento da intervenção está muito bom. A nova orla do Rio Vermelho é um presente para Salvador, é um local que é o coração da cultura e da arte da nossa cidade e que está ganhando nova face, nova roupa. No próximo dia 29, estaremos entregando mais essa etapa do processo de recuperação da orla da capital baiana”, afirmou o prefeito.
 
De acordo com a Superintendência de Conservação e Obras Públicas do Salvador (Sucop), vinculada à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), os 5% restantes da obra compreendem a finalização dos detalhes da quadra poliesportiva, do Largo da Mariquita e da aplicação do piso compartilhado intertravado entre a Praça Caramuru e o Largo da Mariquita, dentre outros itens. 

No caso da aplicação do piso intertravado, a ação será realizada em duas etapas, cada uma delas abrangendo um lado da pista, e todas as demais ações deverão estar concluídas de acordo com o cronograma. As obras envolvem 650 funcionários que atuam nos três turnos.
 
Na Praça Caramuru, de acordo com a Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), as obras já ultrapassam 90% de conclusão, estando neste momento na etapa de aplicação do novo piso e instalação dos quiosques que comporão o novo espaço de lazer. Com investimento de R$3,2 milhões, o novo local contará com estacionamentos, toldos para restaurantes, paisagismo, iluminação, ampliação do calçadão e maior vista para o mar e dentre outras melhorias.
 
Detalhes – No próximo dia 29, serão entregues o trecho 1, que engloba desde a Praia da Paciência até o Largo de Santana, e parte do trecho 2, entre os largos de Santana e Mariquita, das obras de revitalização da orla do Rio Vermelho. No mesmo dia, será entregue também a Praça Caramuru. Os projetos foram desenvolvidos pela empresa SQ+ Arquitetos Associados, sob a coordenação da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF). No caso das obras de revitalização da orla do Rio Vermelho, incluindo o trecho 3 que inclui as ruas da Paciência e a Avenida Oceânica, é de R$44 milhões.

(Foto: Divulgação)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM