Dilma compara momento atual com tentativa de impeachment de Getúlio

Foto de null

Política

22 de janeiro de 2016 às 12h31

 | 

Foto: 

Imagem de Dilma compara momento atual com tentativa de impeachment de Getúlio

Após o PDT fechar questão contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff, a petista participou nesta sexta-feira (22) de evento do partido, em Brasília. Durante discurso, a presidente comparou o processo de impedimento do qual é alvo no Congresso com a tentativa de impeachment do ex-presidente Getúlio Vargas.

Em 1954, Getúlio foi alvo de processo de impeachment, que foi rejeitado pela Câmara por 136 votos contra 35, além de 40 abstenções. Para Dilma, a tentativa de impeachment de Getúlio é um "prenúncio do que está acontecendo hoje no Brasil" já que, segundo ela, em nenhum dos casos há motivos para o impedimento.

“O impeachment que tentaram impor ao Getúlio é um prenúncio do que está acontecendo hoje no Brasil. A tentativa de construir não um caminho em que nós tenhamos uma situação em que um governo pode ser julgado, sim, e deve, pode ser julgado, sim. Mas um governo não pode ser objeto de um golpe por razoes que eles chamam de políticas, que não são relativas à moral ou ao uso indevido de dinheiro público, nem tampouco devido a qualquer outra interrupção da atividade de governo”, afirmou Dilma.

Foto: Ilustração

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM