Professores e alunos ocupam reitoria da Uneb em protesto contra reitor

Foto de null

Salvador

10 de junho de 2015 às 18h15

 | 

Foto: 

(Foto: Reprodução/TV Bahia)

Professores e estudantes da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) ocuparam a reitoria da instituição, em Salvador, na tarde desta quarta-feira (10). Segundo a assessoria da Associação dos Docentes da Uneb (Aduneb), a ocupação, que irá durar 24 horas, é uma ação de protesto contra o reitor José Bites. Os professores da universidade estão em greve desde 13 de maio.
Em nota divulgada à imprensa, a Aduneb afirma que o reitor "tenta dificultar as atividades do comande de greve, blinda o governo do estado e se distancia dos interesses e dificuldades da comunidade acadêmica da Uneb".
A fonte entrou em contato com a assessoria da Uneb, que ficou de se posicionar sobre o caso.
A greve dos docentes tem como pauta central o aumento de recursos às universidades estaduais da Bahia. A reivindicação é por mais orçamento para que seja garantida a qualidade de ensino, pesquisa e extensão nas quatro universidades estaduais.
Através de sua assesoria de imprensa, a Aduneb informou que a insatisfação dos professores com o reitor também é devido à falta de discussão sobre a pauta interna da universidade, quew inclui a construção de creches e restaurantes universitários, combate ao assédio moral e nepotismo, regionalização de serviços médicos, agilidade nos processos internos dos professores e discussão sobre a elaboração de um novo estatuto para a Uneb.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM