Saiba como estão operações de travessias no ferry e nas lanchas nesta segunda-feira

Foto de null

Salvador

12 de junho de 2017 às 09h04

 | 

Foto: 

Imagem de Saiba como estão operações de travessias no ferry e nas lanchas nesta segunda-feira

Operam nesta segunda-feira os ferries Ivete Sangalo, Zumbi dos Palmares, Pinheiro e Juracy Magalhães Jr (Foto: Divulgação)

A travessia marítima entre Salvador e Mar Grande tem fluxo considerado tranquilo na manhã desta segunda-feira (12), com horários fixos de saída, de meia em meia hora, nos terminais de Vera Cruz (Ilha) e no Terminal Náutico, bairro do Comércio, na capital baiana.

Segundo informações da Associação de Transportadores Marítimos (Astramab), oito embarcações operam desde 5h, com boas condições de navegação na Bahia de Todos-os-Santos.

O sistema fará uma parada de duas horas nesta segunda, das 10h às 12h. A interrupção do serviço ocorre por causa da maré baixa que impede as embarcações de atracar no Terminal Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha. O último horário saindo de Salvador será normal, às 20h. De Mar Grande, a última embarcação sai às 18h30.

Morro de São Paulo

A procura de passagens para quem quer viajar para o Morro de São Paulo também é considerada tranquila nos guichês das operadoras, no Terminal Náutico. O fluxo maior de passageiros, segundo a Astramab, será no sentido do Morro de São Paulo para a capital, com o retorno de turistas que foram para a Ilha de Tinharé no final de semana. Os horários de saída para o Morro são 9h, 11h30, 13h e 15h. Para quem sai da capital com destino ao Morro os catamarãs atendem às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30.

Ferry Boat

Estão em operação nesta segunda-feira os ferries Ivete Sangalo, Zumbi dos Palmares, Pinheiro e Juracy Magalhães Jr., com saídas nos horários regulares (de hora em hora).

De acordo com a Internacional Travessias Salvador, administradora do sistema, a embarcação Agenor Gordilho está em "stand by", podendo integrar a operação, se necessário. Por volta das 8h30, o fluxo de pedestres e veículos estava tranquilo nos dois terminais, São Joaquim (Salvador) e Bom Despacho (Ilha de Itaparica).

Para verificar a disponibilidade de vagas do serviço Hora Marcada (exclusivo aos condutores de veículos), é necessário acessar o site portalsits.internacionaltravessias.com.br . O pagamento para esta modalidade é feito com cartões de débito ou crédito.

O sistema disponibiliza uma Central de Atendimento ao Cliente (CAC), localizada no Terminal São Joaquim e aberta de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 7h às 13h, contatos 3032-0475 e cac@internacionaltravessias.com.br.

Reprodução/G1

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM