Grêmio desafia histórico recente de zebras para avançar à decisão

Foto de null

Esporte

12 de dezembro de 2017 às 09h18

 | 

Foto: 

Imagem de Grêmio desafia histórico recente de zebras para avançar à decisão

Menos de duas semanas após faturar o seu terceiro título da Copa Libertadores, o Grêmio inicia hoje a busca por uma conquista ainda maior. Às 14h (horário da Bahia), o time gaúcho entra em campo para enfrentar o mexicano Pachuca no estádio Hazza bin Zayed, em Al Ain, nos Emirados Árabes Unidos, pelas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa.

O confronto é o passo decisivo para o tricolor disputar a decisão do torneio em um possível duelo contra o poderoso Real Madrid, mas a semifinal tem sido cada vez menos um jogo protocolar para os clubes brasileiros e sul-americanos. Basta lembrar o que aconteceu no ano passado com o colombiano Atlético Nacional, derrotado pelo Kashima Antlers. Além disso, Internacional e Atlético Mineiro também sofreram derrotas traumáticas para Mazembe e Raja Casablanca em 2010 e 2013, respectivamente.

Até por isso, o Grêmio tem repetido o discurso de evitar falar sobre o aguardado encontro contra o Real Madrid, de Cristiano Ronaldo, que fará a outra semifinal da competição com o anfitrião Al Jazira, amanhã, às 14h. “Para chegar em uma final, temos a semifinal. Não adianta ficar falando de Real Madrid, se temos o Pachuca, até porque ninguém sabe se eles estarão na final. Nosso objetivo é o Pachuca, este é o adversário que assistimos, todo o grupo, então estamos preparados para fazer esta semifinal”, disse o técnico Renato Gaúcho.

Fonte: Correio24h // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM