Ligação Direta - Notícias
Salvador, 18 de Novembro de 2018

Ricardo David apresenta reforços e promete mais gringos na Toca

O torcedor que ficou desligado do futebol baiano durante a Copa do Mundo vai levar um susto quando resolver se atualizar do que andou acontecendo na Toca do Leão nos últimos dias. O Vitória se prepara para a retomada do Campeonato Brasileiro com cinco reforços já oficializados e mais três que serão apresentados em breve. Nesta terça-feira (10), o presidente Ricardo David concedeu entrevista e falou sobre o investimento que a diretoria fez no elenco.

Nesta pausa para a Copa do Mundo, chegaram ao rubro-negro o zagueiro Ruan Renato, os atacantes Bruno Gomes e Erick, além de dois atletas argentinos, o lateral-esquerdo Marcelo Benítez e o volante Marcelo Meli. O também volante Arouca, que estava no Atlético Mineiro, e o goleiro João Gabriel, vindo do Cianorte (PR), já treinam no Barradão. O atacante Walter Bou, do Boca Juniors, chegará quarta-feira para reforçar o time.

 “Walter Bou está chegando no início da manhã de quarta para fazer os exames médicos. Depois dos exames é que iremos anunciar oficialmente”, confirmou o presidente, que anunciou mais novidades a caminho. Segundo David, o clube negocia com um zagueiro equatoriano, que já atuou pela seleção do seu país, e um ponta colombiano, mas os nomes não foram revelados.

“O que está acontecendo agora foi planejado. Resolvemos correr esse risco. A partir de abril adquirimos condição financeira de trazer atletas, mas a janela estava fechada. Preferimos, planejamos levar até a parada da Copa com o elenco que tínhamos e, a partir disso, fazer contratações”, explicou Ricardo David.

“Nós fomos até Bruno, Meli, Benítez, e estamos indo agora trás do Bou. Não estamos esperando que os empresários tragam. Nós estamos indo atrás. Hoje é outra coisa. Tivemos disputa com cinco clubes por Bou e ele preferiu o Vitória. Hoje o cenário é muito diferente. Tem um zagueiro argentino, um zagueiro brasileiro, extremos argentinos e extremos colombianos. Lembrando que existem casos de estar avançado, a negociação em curso, e aí não acontece”, completou o dirigente.

Nesta terça, três reforços foram apresentados:  Bruno Gomes e os gringos Marcelo Benítez e Marcelo Meli. Ainda atrapalhado com o idioma, Benítez foi breve nas palavras. “Não entendo o português. Estava jogando, estou bem”, disse, com forte sotaque.

Já Meli está mais familiarizado com a língua, já que teve passagem pelo Sporting, de Portugal. “Fico feliz com interesse do Vitória desde o princípio. Fico feliz também por ser minha primeira experiência no Brasil. Vai ajudar muito na minha carreira. Sobre o idioma, comigo está tranquilo”, brincou.

“Minha característica é defensiva e de marcação. Eu também sou forte na bola parada, como cobranças de faltas e escanteio. Estou pronto para jogar amanhã, caso seja preciso”, completou.

Já Bruno Gomes, que é brasileiro e não terá problema nenhum de se adaptar a um novo idioma, aproveita para ficar ligado nas orientações do seu novo treinador. “Nunca trabalhei com Mancini, mas nesses dias deu para ter uma noção de como ele trabalha. A cobrança eu sei que vem, então eu vou me dedicar para render ao máximo e fazer com que gostem de mim”, afirmou.

Correio24h // AO

Postado em 10 de Jul 2018 as 17 : 45 : 00

 

Copyright 2014 - Todos os direitos reservados