Ligação Direta - Notícias
Salvador, 13 de Agosto de 2020

Buscando se recuperar na Série B, Vitória duela contra o Criciúma no Barradão

O Vitória vive uma fase bastante complicada e ocupa a última colocação da Série B, com apenas 4 pontos em 9 jogos (27 pontos disputados), tendo um aproveitamento de 14,81%. Nesta sexta-feira (19), o Leão busca se recuperar na competição e dar início à sequência de resultados positivos. O adversário é o Criciúma, e o duelo acontecerá às 21h30, no Barradão, válido pela 10ª rodada da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

O técnico Osmar Loss deve enxergar essa partida como o jogo da vida dele e do clube também. O treinador fechou completamente três dias treinamentos e sequer tiveram coletivas antes ou depois das atividades. Embora ele tenha adotado o mistério total, a equipe não deve sofrer muitas alterações em relação aos onze titulares que vinham treinando após o duelo contra o Cuiabá.

O zagueiro Zé Ivaldo, com uma lesão no joelho, é desfalque certo para a partida e Ramon será o substituto. No meio-campo, o volante Marciel, muito criticado pela torcida e imprensa, sequer apareceu na lista de relacionados e deve dar o lugar para Léo Gomes. No ataque, embora não tenha nenhuma baixa médica, Osmar Loss deve sacar Marcelo, que começou como titular contra o Cuiabá, e colocar Wesley para iniciar a partida, caso o jovem atacante esteja 100% para a partida. Na última quarta-feira ele ficou de fora das atividades após se queixar de dores na canela, local que levou uma pancada no treino da terça.

O volante Lucas Cândido, recém-contratado pelo presidente Paulo Carneiro, por empréstimo, junto ao Atlético Mineiro, vinha treinando normalmente e apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) na última quarta-feira (17), ficando à disposição do treinador para o confronto. Na atividade em que Wesley ficou de fora, o meio-campista jogou o treino tático como titular, ao lado de Baraka e Léo Gomes, tendo Ruy e Gedoz mais adiantados.

Mesmo que o Rubro-Negro vença o time catarinense, não consegue deixar a zona de rebaixamento, pois, a primeira equipe fora do Z-4 tem 10 pontos, 6 a mais do que o Vitória.

CRICIÚMA

Comandado pelo técnico Gilson Kleina, o Tigre vive uma situação mais confortável do que a do Leão nesta Série B. A equipe ocupa a 12ª colocação com 12 pontos e vem de uma vitória épica contra o Coritiba, vencendo a partida de virada, com gol nos acréscimos. A equipe treino no Fazendão (CT do Bahia), na última quinta-feira (18).

O volante Wesley está suspenso, com isso, Jean Mangabeira será o titular na posição. Os demais jogadores devem ser os mesmos que começaram a partida contra o Coxa.

Em entrevista coletiva, Gilson Kleina declarou que quer o Criciúma com "vontade de vencer" o Vitória dentro do Barradão.

"Todo jogo é difícil. A gente não tem que analisar a posição do Vitória, mas que é um time de tradição. Estreou vários jogadores neste jogo. Tiraram a pressão dos jogadores que vinham convivendo com a situação. É uma equipe técnica e que marcou bem. Temos que ficar atentos. Não podemos perder nossa atitude, que é jogar com vontade de vencer. Esse DNA tem que prevalecer", afirmou o treinador.

FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA x CRICIÚMA - SÉRIE B (10ª RODADA)

Data: 19 de julho de 2019 (Sexta-Feira)
Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador
Árbitro: Adriano Milczvski (PR)
Auxiliares: Luiz Henrique de Souza Santos Renesto e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)

VITÓRIA: Martin Rodríguez; Matheus Rocha, Everton Sena, Ramon e Chiquinho; Baraka, Léo Gomes, Ruy e Felipe Gedoz; Wesley (Lucas Cândido) e Anselmo Ramon. Técnico: Osmar Loss

CRICIÚMA: Luiz; Marcos Vinícius, Platero, Derlan e Marlon; Jean Mangabeira, Liel, Eduardo e Reis; Vinícius e Léo Gamalho. Técnico: Gilson Kleina

Galaticos // AO

Postado em 19 de Jul 2019 as 09 : 18 : 00

 

Copyright 2014 - Todos os direitos reservados